O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2009/09/23

BEM NA FOTO

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:05

officekid

patoDiz o ditado popular que ser pai ou mãe é padecer no paraíso. O fato é que em se tratando de ambiente corporativo a paternidade ou a maternidade têm lá suas vantagens. Tudo fica muito mais suave para os “papis” e “mamis” quando a imagem de um pequerrucho vem à cabeça do responsável pela divisão de tarefas.
Vistas são feitas grossas, afinal, filho precisa do carinho e da atenção dos pais, demanda tempo porque precisa ser levado ao médico, ao colégio, sem falar nas reuniões escolares – realizadas justamente no horário de trabalho.
Quem é solteiro e sem filhos segura a batata quente e precisa ser um buda para ouvir frases como “você será pai um dia e saberá como é difícil” ou “precisamos ser todos colegas”.
Pensando nos solteiros reféns desta situação, um grupo de norte-americanos lançou o “The Office Kid”, uma espécie de “kit filho”. Cada um vem com a foto de uma criança num porta-retrato – na etnia de sua escolha –, um trabalho artesanal que poderia ter sido feito pelo seu filhote e uma lista com sugestões de desculpas para se chegar atrasado. Tudo por US$ 19,95.
Por uma taxa adicional o cliente pode encomendar a foto da sua “cria” com a camisa de um time e um formulário médico falso.
No site, os inventores explicam como tudo começou: “Como várias coisas no mundo – exceto neurocirurgia e fusão a frio – boas ideias surgem de um happy hour, uma caneta e um guardanapo sujo. Assim como estamos cansados da lenga-lenga dos anúncios dirigidos a pessoas na faixa dos 20 anos, estamos fartos das desculpas inventadas por colegas para faltar ao trabalho. Das travessuras da garotada às consultas médicas, todos dividimos histórias semelhantes e estamos de saco cheio porque não temos filhos”.
Fica a dica para os solteiros que forem começar num novo emprego: decorar seu ambiente de trabalho ludicamente, colocando o porta-retrato em cima de mesa e grudando os desenhos pelas paredes. Se precisar sair mais cedo, apele para a reunião da escola, um resfriado que apareceu de repente ou uma catapora. É batata.

Façam pedidos AQUI

P.S.: já enviou sua imagem para a promoção “O melhor uso não-intencional”? A melhor foto será premiada com uma camiseta do filme “Um Faz-de-Conta que Acontece”. Mandem uma foto para tatianarezende@hotmail.com até 5 de outubro.

Anúncios

6 Comentários »

  1. Minha brilhante amiga Tati, na vida real o “buraco é mais embaixo”, padecemos na terra mesmo.

    Forte abraço

    Caurosa

    Comentário por caurosa — 2009/09/23 @ 14:04

  2. Hahahahaha… filho fake é ótimo. Serve de álibi com as vantagens de dar trabalho e despesa zero. Muito bom. Mas se eu vier com uma dessas, pode acreditar que o meu é de verdade.
    Beijo! Rê.

    Comentário por Renata — 2009/09/23 @ 17:16

  3. Produto dirigido às pessoas na faixa dos 20 anos? Poxa, agora eu me senti mal…

    Comentário por Ricardo Rezende — 2009/09/23 @ 18:24

  4. No porta-retrato estaria escrito ” mundo da fantasia “

    Comentário por Juventino — 2009/09/23 @ 18:55

  5. Eu conheci uma pessoa que, por não ter filhos, chegava atrasada ao trabalho uma vez por semana e dizia que era o dia dela “fazer feira”, pode?

    Ela falava aquilo com um ar tão sério que ninguém ousava debochar. Para ela aquilo era quase uma reunião imperdível de pais na escola do filho.

    Comentário por Sandra — 2009/09/24 @ 12:24

  6. Ãã…
    Achei a idéia meio “infantil”…
    Bjs,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2009/09/26 @ 15:56


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: