O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2009/08/15

BALEIAS TÊM OUVIDO?

Arquivado em: Absurdos nossos de cada dia — trezende @ 09:51

baleia

cordaSabem por que vira-e-mexe a baleia do Twitter tenta se suicidar? Porque ela não aguenta a quantidade de gente escrevendo besteira. Há dias em que ela pensa em jogar tudo para o alto – ou para o fundo, neste caso.
Uma pesquisa divulgada pelo jornal britânico “Telegraph” concluiu que quase a metade (40,45%) dos posts do Twitter são “conversas inúteis” – algo como “comendo um sanduíche”.
Foram analisados 28 mil tweets em duas semanas. Em segundo lugar ficaram as conversas estilo MSN, como “o que você está fazendo hoje à noite?”, com 37,55%. A moda de “espalhar notícias” vem em terceiro, seguida de “auto-promoção” ou publicidade e spams.
Um dos maiores responsáveis pelas tentativas de suicídio da baleia é Ashton Kutcher. O ator é o campeão em número de seguidores – são mais de três milhões. A quantidade de pessoas interessadas no que Ashton está fazendo é maior dos que seguem a CNN – que tem cerca de dois milhões e meio.
A relação de Ashton Kutcher com o Twitter virou até motivo de piada. O ator não é capaz de ir até a esquina sem dar satisfação aos seus seguidores. Sua popularidade é ancorada, em parte, nas citações à mulher, Demi Moore: “Estou vendo minha mulher passar meu terno só de lingerie. Eu amo Deus! Shh… não conte para ela”. E a foto em que Demi Moore aparece só de calcinha branca caiu na rede.
No Brasil, é o espírito provinciano o causador do desgosto da baleia. Luciano Huck e Marcelo Tas lutam pelo lugar de Ashton Kutcher. Vale até realizar promoções entre os seguidores para alcançar maior popularidade.
Huck – com os pouco mais de 500 mil seguidores arrrebanhados à custa de sorteios – publica tweets como “Delícia de dia dos pais!!! Ganhei presente, desenho, beijos!!! Coisa boa. Agora é hora de pizza!!!!”.
Já o perfil de Marcelo Tas – com cerca de 243 mil seguidores – é bem mais informativo. Há dicas de artigos e links interessantes, além de chamadinhas sobre o “CQC”.
O Twitter também virou moda entre os políticos, caso do senador Aloizio Mercadante e de José Serra. A princípio, pelo conteúdo das mensagens, o perfil do governador de São Paulo parece falso: “Passar uma noite e um dia em Salvador é uma delícia, mas dá vontade de gazetear o trabalho e ficar mais um pouco”.
Assim a baleia não aguenta.

5 Comentários »

  1. Minha amiga Tati, pois é, eu acho que esse tal de twitter veio para ficar, e nós estamos por lá, sem besteirol é claro. Com todo respeito, minha mulher que não me lei…mas a Demi de calcinha branca…uma imagem estéticamente bela.

    Forte abraço

    Caurosa

    Comentário por caurosa — 2009/08/15 @ 14:13

  2. Mesmo com muito lixo, acho o Twitter o máximo! Talvez porque siga as pessoas certas, acabo sabendo de muita coisa legal, às vezes em primeira mão (os posts deste blog, por exemplo).

    Comentário por Ricardo Rezende — 2009/08/15 @ 17:26

  3. A concorrencia de besteirol é muito grande: Twitter,Orkut,Power,MSN….e por ai vai e a baleia que se cuide.
    “SALVE AS BALEIAS”

    Comentário por Juventino — 2009/08/15 @ 20:15

  4. Ainda não me despi de preconceitos para encarar o Twitter. A mim ainda parece besteirol. Vejamos…

    Comentário por picida ribeiro — 2009/08/16 @ 19:57

  5. Putz acho muito chato esses sites. so estou para divulgar o meu blog e mesmo assim…
    Até entendo as pessoas seguirem o Huck e quererem saber o que ele faz durante o dia, mas gente anonima avisando que acordou ou que esta cansada é demais para minha cabeça!!!

    Comentário por coisasdemaria — 2009/08/20 @ 19:33


Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

O tema Rubric Blog no WordPress.com.

