O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/06/13

AUTOAJUDA CORPORATIVA

Filed under: Folheando — trezende @ 09:56

Dia 31 de julho chega às livrarias americanas o “Book of Business Quotations” (“Livro das Citações dos Negócios”). Editado por Bill Ridgers, um dos editores da revista “The Economist”, é uma coletânea de frases famosas de personagens históricos, políticos, empresários de sucesso e até personagens da ficção compiladas por jornalistas, escritores e professores. Eles pesquisaram inúmeras publicações financeiras e a própria revista “The Economist”.
Como o site da “Amazon” adianta, a obra vai além de opiniões comuns das grandes figuras do mundo dos negócios. “Descobre comentários pouco conhecidos de especialistas esquecidos, políticos, novelistas e outras fontes não-tradicionais”, como Homer Simpson e Dilbert.
Talvez tudo não passe de uma sessão de autoajuda em forma de livro, mas não por isso pouco interessante. É o tipo de obra que pode ser útil para quem dá palestras ou costuma fazer  “pronunciamentos corporativos”.
Ou como diz Bill Ridgers, “Nós gostamos de citações assim porque desejamos ter essa sabedoria alheia destilada e também porque adoramos um comentário mordaz”.
Segundo a editora, “o livro traz a espirituosidade e a sabedoria das maiores mentes do mundo dos negócios, de Steve Jobs e Warren Buffett a Coco Chanel e Don Draper”.
De Peter Drucker, considerado o pai da Administração moderna: “A disciplina real vem ao dizer não às oportunidades erradas”.
De Andy Warhol: “Ser bom dos negócios é a mais fascinante forma de arte. Fazer dinheiro é uma arte. Trabalhar é arte e bons negócios são arte da melhor qualidade”.
De Homer Simpson: “Se você não gosta do seu trabalho, não entre em greve. Apenas vá todos os dias e o faça bem meia-boca. Esse é o jeito americano”.
Do ex-presidente Ronald Reagan: “As melhores cabeças não estão no governo. Se estivessem, o mundo dos negócios as levariam”.
Do gângster Virgil Sollozzo, de “O Poderoso Chefão”: “Eu não gosto de violência. Sou um homem de negócios e sangue é uma grande despesa”.
De John Gotti, ex-chefão nova-iorquino do crime organizado: “Se você acha que seu chefe é estúpido, lembre-se: você não teria esse emprego se ele fosse mais esperto”.

About these ads

1 comentário »

  1. Gosto de uma do Warren Buffett: “no mundo dos negócios, o retrovisor é sempre mais claro do que o pára-brisas”.

    Comentário por Ricardo Rezende — 2012/06/13 @ 19:28


Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O tema Rubric. Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: