O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2012/05/11

CONDUZINDO SIR PAUL

Filed under: A real do mundo real — trezende @ 09:29

É tanto maluco que muitas vezes não conseguimos dar conta de todos. Esse foi descoberto pelo jornal britânico “The Daily Mail”.
Trata-se de Mario Ely, taxista em Porto Alegre. Ele é tão fissurado nos Beatles que transformou seu carro de trabalho – um Siena – num tributo móvel à banda.
“O fanático pelo ‘Fab Four’ teve a ideia para seu ‘Beatlemóvel’ em 2010, quando ‘sir’ Paul McCartney visitou a cidade de Porto Alegre, Brasil”, começa a matéria.
Segundo o jornal, Mario gastou 4 mil libras (cerca de R$ 12 mil) para decorar o carro na esperança de um dia levar o cantor do aeroporto ao hotel com estilo.
Paul nunca andou no táxi de Mario, mas o motorista conta que desde que fantasiou seu carro a frequência de clientes aumentou em 40%. Além disso, é comum ser aplaudido quando passa pelas ruas.
Mario, que tem 60 anos, veste-se como John Lennon. Usa óculos redondos, boné estilo anos 60 e cabelo comprido.
“Eu os amo demais. Quando John levou o tiro em Nova York eu fiquei abalado e inclusive perdi vários quilos. Meu herói havia ido embora. Mas eu tento manter o espírito dele vivo aqui no Brasil”, diz Mario ao “The Daily Mail”.
No banco do motorista está a imagem de John, e no de passageiro, a de Paul. Ambos os encostos de cabeça têm a bandeira da Inglaterra. Coladas no teto e nas portas estão as letras dos Beatles de que Mario mais gosta. No total, são mais de cem imagens do quarteto no carro.
Há também um DVD que exibe os clássicos da banda.
O único problema é que agora o taxista vem tendo dificuldades para regularizar seu carro junto às autoridades.
Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação os táxis da cidade precisam seguir o mesmo padrão – e o de Mario não é exceção.
“Mas meu ‘Beatlemóvel’ é mais uma atração turística do que um carro de trabalho. Sempre me chamam para festas de aniversário, formaturas e todo mundo reclama que a corrida foi curta demais. Inicialmente as pessoas pensaram que eu fosse louco, mas agora amam. Faço isso por amor, não por dinheiro”, afirma Mario.
O prazo para Mario circular com seu “Beatlemóvel” vai até 30 de dezembro. Agora ele colhe assinaturas para conseguir manter a licença.

Leiam a matéria completa e vejam as fotos AQUI

O tema Rubric. Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.