O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/09/30

NA FAMA E NA LAMA

Arquivado em: Matutando — trezende @ 09:20

Ontem, duas mulheres-símbolo do Brasil causaram celeuma: Gisele Bünchen e Gretchen – uma desconstruindo a outra.
Enquanto Gisele tirou a roupa para disfarçar seus gastos com o cartão de crédito – e poder torrar à vontade o seu próprio –, Gretchen apareceu vestida como nunca, de boné e aventalzinho, justamente para dar conta de pagar a fatura.
Pois é, minha gente, a Rainha do Bumbum foi dançar o “Conga Conga Conga” em Orlando. Dançar não. Trabalhar mesmo. Gretchen é a mais nova garçonete no “Netto’s Cafe”.
Ela diz ter abandonado seu 100º marido e a carreira artística para sustentar os filhos – são seis no total.
E precisa? Depois de se aventurar por áreas tão distintas do mercado de trabalho ela ainda não conseguiu garantir o pé de meia? Ou tudo não passa de uma jogada de marketing para turbinar um possível retorno? Ambos.
Seu “Freak Le Boom Boom”  a ajudou a vender milhões de discos. Ela também posou nua inúmeras vezes, participou de filmes pornôs outras tantas e até tentou a carreira política candidatando-se à prefeitura da cidade de Itamaracá. Nada parece ter dado certo. Gretchen continua atrás de dinheiro – afinal, são seis boquinhas para dar de comer e mais alguns mililitros de botox e silicone para trocar.
Parêntese: no site da cantora, na seção “Estética e Beleza”, entre anúncios de alongamentos capilares e salões de beleza, aparece o nome do cirurgião responsável pela maçaroca na cara dela: Hebert Gauss. Guardem bem esse nome para nunca passarem perto no caso de algum dia avaliarem a possibilidade de uma correção estética.
Pode ser que a Rainha do Bumbum realmente pense em voltar a cantar “atendendo a pedidos”, mas não é improvável que precise correr atrás do leitinho das crianças.
Da mesma forma que muita gente não distingue celebridade de formador de opinião, é comum confundirem fama com sucesso financeiro. Daí o destaque para a notícia de Gretchen.
Fama e grana não andam juntas. Fama e lama sim. Metade das “celebridades” que dão as caras no “TV Fama” não tem dinheiro para pagar a escova. Agradecer ao tal Chiquitito do Carmo no ar faz parte do jogo de faz-de-conta e ajuda a passar a falsa ideia de que vivem no mundo de “Caras”.
Atores e “personalidades da mídia” que ganham mil reais por mês é a regra. A exceção são os patrimônios da TV – Tarcísio, Glória, Fernanda Montenegro – e protagonistas.
Aqueles, assim como Gretchen, têm de rebolar para não perder a esperança.
Quanto a Gisele e sua “Hope”, essas não têm de ser levadas a sério. Piada sem graça e principalmente inverossímil.
Só acho que Gretchen se daria melhor na terra de Berlusconi.

About these ads

1 Comentário »

  1. Querida Tatiana. O que estão fazendo com a Gretchen é vergonhoso, pois não matou, não roubou e está apenas tentando sobreviver e dar comida aos filhos dignamente. Esta imprensa chovinista fica escrachando uma pessoa que está trabalhando e pelo que consta, dentro da lei porque senão já teria sido deportada. Admiro mulheres que têm atitude e ela é uma pessoa que busca a felicidade e se entrega. Se não deu certo paciência, pelo menos tentou. E bola pra frente. Fico triste como o povo brasileiro trata seus irmãos e enquanto isso apoiam canalhas no poder e acham graça. Abraços fraternos. Kaoma

    Comentário por Kaoma Sorley — 2011/09/30 @ 18:31


Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O tema Rubric. Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: