O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/07/18

A BOBAGEM É COMO UM VÍRUS

Filed under: Mentes brilhantes — trezende2013 @ 08:55

O “Jogo do Deitado”, do Facebook, já era. O “Bed Jumping” também.
A novidade do verão americano é o “Owling”, que consiste em posar para uma foto de cócoras, tal uma coruja (daí o nome “owling”). De preferência, o clique deve ser feito num lugar incomum, como o teto de um carro, o tronco de uma árvore ou o topo de uma escada.
Para quem não se lembra, o “Jogo do Deitado” – que também recebeu nomes como “Lying Down Game” ou “planking” – era na verdade a foto de uma pessoa de barriga para baixo em algum lugar. Quanto mais estranho, melhor.
Já no “Bed Jumping” a brincadeira consistia em fotografar-se pulando sobre uma cama de hotel ou de casa.
Enfim, bobagens que se transformam em “virais” na Internet e que nos ajudam a fugir da realidade por alguns momentos.
O “Owling” começou na semana passada e já conta com duas páginas no Facebook dedicadas à “atividade”.
A causadora da nova moda é Allison Smith, uma estudante de Jornalismo de 24 anos. “Uma amiga e eu estávamos bagunçando e queríamos inventar algo diferente do ‘planking’, que já havíamos explorado ao máximo”.
Após Allison colocar a foto em seu perfil no Facebook com a legenda “Owling?” ficou surpresa com a reação. “Era apenas uma foto-padrão”.
O termo já foi parar até no “Urban Dictionary”: “a nova mania do viral; um pouco parecido com o ‘planking’, exceto pelo fato de que você se agacha, fixa o olhar como uma coruja e depois sobe a foto para o Facebook”.
Eu, que já mostrei aqui no blog minha contribuição ao “Bed Jumping”, prometo uma foto de “Owling” em breve. Aguardem.

P.S.: Há vezes em que o “planking” dá errado… Vejam AQUI

1 Comentário »

  1. Enquanto esta “owling” está ok. O problema é quando chegar no “bating” ou no “scavenging”…

    Comentário por Ricardo Rezende — 2011/07/18 @ 19:41


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.