O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/02/27

REIS DO DESERTO

Arquivado em: Mentes brilhantes — trezende @ 11:11

Depois de quase 60 anos o cartunista Laerte decidiu sair do armário. No ano passado sua intimidade teve mais destaque nos jornais do que seus quadrinhos após se assumir “cross-dresser”.
O “cross-dresser” não é necessariamente gay ou drag queen, mas tem fascinação pelo universo feminino e gosta de se vestir de mulher. Alguns são casados, têm filhos, emprego “normal” e levam uma vida “clandestina”.
O novo estilo de vida de Laerte chocou muita gente, mas no resto do mundo não é mais novidade. Há 19 anos existe em Nova York a “Miss Vera’s Finishing School For Boys Who Want To Be Girls” (“Academia de Miss Vera Para Rapazes que Querem Ser Meninas”), a primeira escola de “crossdressing” do mundo.
O lema da escola é em francês: “Cherchez la femme” (algo como “Em busca do feminino”).
No site, Miss Vera explica: “É perfeito para você, querido estudante, que está à procura de sua mulher interior e quer o feminino como guia. Nossas lições se baseiam na filosofia ‘Inveja de Vênus’. Eu acredito que para cada mulher que queima um sutiã há um homem ansioso para usá-lo”.
A academia oferece 12 cursos – dados pelas chamadas “decanas” – cujos conteúdos variam entre maquiagem, etiqueta, vestuário, modelo fotográfico (com book incluso), artes sensuais, locomoção sobre o salto e a arte da pechincha (o “Save a Pretty Penny”).
A sinopse do curso “Dining Debutante” diz: “Um restaurante é o lugar perfeito para sua primeira aparição. Nós o preparamos com maquiagem e aulas de salto alto. Relaxe e esteja maravilhosa para ver o mundo com novos olhos e novos cílios”.
Já o curso “Maid to Order” prepara o aluno para ser garçonete durante o chá das decanas – inclusive se vestindo com aventalzinho.
O sigilo é garantido porque a maioria dos cursos – apesar de acontecerem na escola – são particulares.
“O que queremos num aluno é o entusiasmo e o desejo de explorar. Providenciamos a orientação, as perucas e o guarda-roupa num ambiente inspirador para que cada um busque sua liberdade de expressão. Não importa o seu estilo. Você se transformará num ser humano mais feliz, saudável e sexy”, explica Miss Vera.
Miss Vera é na verdade Veronica Vera, ex-atriz pornô, ex-jornalista e ex-negociante de Wall Street que enxergou a oportunidade há 19 anos e apostou num público estimado entre 3% e 5% de homens adultos que se vestem de mulher.

Confiram o site AQUI

About these ads

1 Comentário »

  1. Eu chamaria isso de Curso de Viadagem, me desculpe.

    Comentário por Angela — 2011/02/27 @ 11:34


Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O tema Rubric Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: