O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/06/25

NÃO É BRINQUEDO NÃO

Filed under: Cri-crítica — trezende @ 10:51

A estreia de “Shrek Para Sempre” está envolta numa incerteza cruel: ainda que seja a última, a sequência terá fôlego para prender a atenção do público depois de continuações que deixaram a desejar?
Enquanto o monstro verde treme na base, a franquia “Toy Story” saboreia com tranquilidade os bons frutos que tem produzido. A safra mais recente  – “Toy Story 3” – mostra mais uma vez que ainda não precisa de agrotóxicos para atrair seus fregueses.
Em parte, porque os produtores não sofrem do mal que parece contaminar grande parte dos profissionais que lidam com animação, que é deixarem-se deslumbrar com as facilidades tecnológicas e causarem prejuízo à história.
Agora, o foco é no drama dos brinquedos. Eles se dão conta de que seus donos cresceram e que eles só têm duas opções na vida: serem doados para uma creche ou irem para o lixão.
A Pixar usa a que talvez seja a maior arma da Disney: a identificação do público adulto com a história. Ter de dar um destino aos brinquedos é uma situação pela qual todos já passaram.
“Toy Story 3” mantém a inventividade, o humor e continua despertando a sensação de quero mais. Mas a cerejinha desse bolo é a inclusão de duas novas personagens: Barbie e Ken.
Ao lado de figuras já conhecidas – como Woody, o casal Cabeça de Batata, BuzzLightear e a “cowgirl” Jessie – o casal é responsável pelas situações mais engraçadas do filme.
Abandonada por sua dona, Barbie encontra Ken vivendo numa creche habitada por outros brinquedos igualmente desamparados. É amor à primeira vista.
Ao contrário de seus vizinhos – que se espremem em caixas – Ken mora na Casa dos Sonhos e conta com um elevador só para ele. Além disso, tem a típica pele de quem é vítima do bronzeamento artificial, carro da moda e mesmo com um closet chiquérrimo, usa as echarpes da namorada.
A presença de Ken em “Toy Story 3” é um achado.
Altamente recomendável.

About these ads

3 Comentários »

  1. Aaaa quero muito ver! Fui terça no shopping pra ver em 3D e adivinha? Ingressos esgotados e fila imensa na hora da entrada! Deve valer a pena mesmo, esse teu post me fez não desistir da ideia…hehehehe

    Comentário por Letícia Costa — 2010/06/25 @ 11:06

  2. SEu post só me deixou mais ansiosa, louca pra ver.
    Quando puder, conheça o blog atitudesubstantivofeminino (está entre meus favoritos). Eu gostei. É diferente e bom.

    Comentário por picida ribeiro — 2010/06/25 @ 12:50

  3. Hmmmm,
    alguém aí é apaixonada pelo Ken… “Ken” diria!
    Bjão,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2010/06/26 @ 13:53


Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O tema Rubric. Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: